10 December 2008

CONSUMISMO

Ok, admito que desde que eu me mudei pros EUA virei mais consumista do que sempre fui, e fiquei mais ainda depois de me mudar pra Califórnia, mas é bizarro como eles dão uma ênfase enorme no consumisto.
Hoje fiquei besta, cheguei em casa e a minha host mother me fala que o Zoren, o mais velho, ia ficar mais tempo na escola porque era: Christmas Shopping Day at School. Eu: ok, mas o que é isso???
Aí ela me diz que todo ano tem essa "feira" na escola onde as crianças levam dinheiro e compram presente pra toda a família e tal, e ela ainda me diz: dou uns 30 dólares e ele compra vários presentes pra todo mundo pra dar no Natal. Gente, 30 dólares é muito dinheiro, dá pra comprar várias coisas ou comer 1 ou 2 vezes em algum lugar bacana!
Tudo bem que deve ser legal e ele deve se sentir o adulto quando faz compras de Natal pra todos, mas precisa ser algo que a escola patrocina?
E pra ajudar mais no consumismo, no Brasil, geralmente as crianças ganham um ou 2 ou no máximo 3 presentes dos pais (uma pessoa de classe média/média alta) e aqui eles ganham a lista INTEIRA de presentes dos pais, mais presentes de amigos, vizinhos e família, e quando eu digo que é muito presente, eu digo, no minímo uns 15 pra cada só dos pais, com TUDO incluso... TUDO.
Tudo bem, eu fiz a minha lista simples de Natal mesmo pois meus Hosts pediram e beijos, espero ganhar tudo também! Há.

1 comment:

Anonymous said...

Q q vc pediu na sua lista??