25 October 2007

O ESPELHO E SEU DILEMA

É assim, quase todas as mulheres no passar dos anos deve ter passado por isso.
Ok, você se arruma, coloca aquela roupa que você planejou com no mínimo 10 minutos de antecedência, coloca uma maquiagem pra realçar tudo, dá uma arrumada no cabelo ou bagunçada e se olha no espelho. Se acha bonita, e é claro que a roupa você escolheu sabendo que você vai parecer mais magra, disfarça seus kilos extras.
Aí você sai, pode ver amigos, conhecidos, e até famíliares, ou até mesmo sua mãe, e eles fazem o mesmo comentário: "Nossa você emagreceu!". Na hora você fica super feliz, e dependendo da pessoa você fala: "Fechei a boca e tal." ou é claro você vai falar: "É, mas ainda tô gordinha, preciso perder mais uns 5!" (eu sempre junto os 2 na mesma frase).
Enfim, aí você vai chegar em casa, vai se olhar no espelho, vai falar, até emagreci, mas tô gorda, coloca várias roupas, biquini e pensa: preciso emagrecer. Nisso vem um pensamento pior: "CARAMBA, SE EU ME ACHO ACIMA DO PESO (COM PANCÉPS), IMAGINA COMO EU ESTAVA ANTES? (até porque muitas pessoas comentaram que você tinhah emagrecido)". Com isso você pensa: "Caramba, tenho que continuar emagrecendo!".
Você também pensa: "ah, tô tomando pílulas, isso incha, acho que vou parar de tomar", e segundos depois você pensa: "NO FUCKING WAY". Além de você não engravidar (que pra mim não é o mais importante no momento), sua pele fica mais bonita, seu cabelo com mais brilho, você não sente cólica nenhuma e fica toda regulada", é tipo mágico.
Bom, aí vem na cabeça: "poxa são uns 5 kilinhos, nada que uma dieta mais saudavél e balanceada pelo menos durante a semana, umas caminhadas e uns abdominais não resolvam". Mas o que acontece é o seguinte, você até faz isso, por uns 3 dias, depois cansa, e sempre acaba comendo um pedaço de chocolate, mesmo querendo se matar segundos depois de ter tido o prazer que ele proporciona. Você também acaba tomando aquele refrigerante, ou comendo algo muito calórico, aí vem o peso na conciência.
Voltando pro espelho, aí você se olha, e fala, YEAH EU VOU EMAGRECER. Mas no no fim você não emagrece, continua do mesmo jeito, e o ciclo do: se arrumar e ficar bela, comentários de: você emagreceu, volta pra casa e se olha no espelho e entra em desespero, continua.
É claro que tem pessoas que acha que você está ótima, em perfeita forma, nada de errado e blá blá blá, mas você não acredita. Amigos e amigas falam isso, mas, "NÃO, EU PRECISO EMAGRECER MAIS!".
Aí você pensa, "NOSSA SERÁ QUE ISSO TEM TANTA IMPORTÂNCIA?", "POR QUE EU NÃO ABRO MÃO DISSO E VOU SER 100% FELIZ NA MINHA FORMA?" Então, pra mim tem importância e eu já tentei abrir mão, não consigo, ok, exitem milhões de pessoas que conseguem, mas eu não, e enquanto eu não ficar como eu quero eu não vou sussegar e falar: é eu tô estaile. Não que eu queira ficar magrelona, ou algo assim, eu apenas quero emagrecer um pouco mais.
OK, talvez o título desse texto deveria ser: O ESPELHO E MEU DILEMA, e eu ter escrito inteiramente em primeira pessoa, mas taí, eu gostei dele assim.

4 comments:

Gabriela said...

OK, talvez o título desse texto também pudesse ser: EU, NEURÓTICA. hehehe
Cê tá magreeela, menina!

Anonymous said...

super verdade. tá que eu sou magra e pans, mas eu tenho complexo. mas minhas amigas tbm são assim e velho, não adianta falarem, né. enquanto você não ver o resultado, tu não desiste.
beeijo :**

Louise Lyrio said...

Nossa, Raíssa...esse texto diz tudo que eu sempre passei na minha vida.
tá que eu quase nunca ouço o "nossa, vc emagreceu" pq eu não emagreci uhahuaa... mas vc sim, só que eu sei que não adianta falar mesmo...a uns anos atraz que eu (por algum motivo magico) consegui perder mts kg, as pessoas falavam e falavam e eu nem tchum...não conseguia ver. Só que daí depois de um tempo alem de eu engordar tudo que eu jah tinha perdido...engordei MAIS! foram 10kg a mais. só de pensar nisso dá aflição.
eu to tentando não pensar mt nisso enquanto minhas provas não acabam...pq sinceramente eu não tenho tempo nenhum pra fazer nenhuma atividade... eu só naum to engordando pq eu naum ando comendo mt mesmo...
mas olha... sério, acho assim, que se vc ainda naum tá satisfeita com o seu corpo tudo bem, é normal...mas isso não pode virar paranoia tb... eu te acho LINDAAA e acho seu corpo mt bonito tb... se todo mundo acha isso e vc não se contenta tem que começar a tentar mudar esse pensamento pra tipo "eu sou linda, mas quero ser mais"...entende?

bom, falei milhoes de coisas aqui que nem sei se vc vai entender...mas é isso.


se cuida, mulher.


BEIJOS!
Louise Lyrio

Anonymous said...

Vc além de linda,escreve muito bem.
Parabéns.
Seu fã secreto!!!!