25 October 2007

O ESPELHO E SEU DILEMA

É assim, quase todas as mulheres no passar dos anos deve ter passado por isso.
Ok, você se arruma, coloca aquela roupa que você planejou com no mínimo 10 minutos de antecedência, coloca uma maquiagem pra realçar tudo, dá uma arrumada no cabelo ou bagunçada e se olha no espelho. Se acha bonita, e é claro que a roupa você escolheu sabendo que você vai parecer mais magra, disfarça seus kilos extras.
Aí você sai, pode ver amigos, conhecidos, e até famíliares, ou até mesmo sua mãe, e eles fazem o mesmo comentário: "Nossa você emagreceu!". Na hora você fica super feliz, e dependendo da pessoa você fala: "Fechei a boca e tal." ou é claro você vai falar: "É, mas ainda tô gordinha, preciso perder mais uns 5!" (eu sempre junto os 2 na mesma frase).
Enfim, aí você vai chegar em casa, vai se olhar no espelho, vai falar, até emagreci, mas tô gorda, coloca várias roupas, biquini e pensa: preciso emagrecer. Nisso vem um pensamento pior: "CARAMBA, SE EU ME ACHO ACIMA DO PESO (COM PANCÉPS), IMAGINA COMO EU ESTAVA ANTES? (até porque muitas pessoas comentaram que você tinhah emagrecido)". Com isso você pensa: "Caramba, tenho que continuar emagrecendo!".
Você também pensa: "ah, tô tomando pílulas, isso incha, acho que vou parar de tomar", e segundos depois você pensa: "NO FUCKING WAY". Além de você não engravidar (que pra mim não é o mais importante no momento), sua pele fica mais bonita, seu cabelo com mais brilho, você não sente cólica nenhuma e fica toda regulada", é tipo mágico.
Bom, aí vem na cabeça: "poxa são uns 5 kilinhos, nada que uma dieta mais saudavél e balanceada pelo menos durante a semana, umas caminhadas e uns abdominais não resolvam". Mas o que acontece é o seguinte, você até faz isso, por uns 3 dias, depois cansa, e sempre acaba comendo um pedaço de chocolate, mesmo querendo se matar segundos depois de ter tido o prazer que ele proporciona. Você também acaba tomando aquele refrigerante, ou comendo algo muito calórico, aí vem o peso na conciência.
Voltando pro espelho, aí você se olha, e fala, YEAH EU VOU EMAGRECER. Mas no no fim você não emagrece, continua do mesmo jeito, e o ciclo do: se arrumar e ficar bela, comentários de: você emagreceu, volta pra casa e se olha no espelho e entra em desespero, continua.
É claro que tem pessoas que acha que você está ótima, em perfeita forma, nada de errado e blá blá blá, mas você não acredita. Amigos e amigas falam isso, mas, "NÃO, EU PRECISO EMAGRECER MAIS!".
Aí você pensa, "NOSSA SERÁ QUE ISSO TEM TANTA IMPORTÂNCIA?", "POR QUE EU NÃO ABRO MÃO DISSO E VOU SER 100% FELIZ NA MINHA FORMA?" Então, pra mim tem importância e eu já tentei abrir mão, não consigo, ok, exitem milhões de pessoas que conseguem, mas eu não, e enquanto eu não ficar como eu quero eu não vou sussegar e falar: é eu tô estaile. Não que eu queira ficar magrelona, ou algo assim, eu apenas quero emagrecer um pouco mais.
OK, talvez o título desse texto deveria ser: O ESPELHO E MEU DILEMA, e eu ter escrito inteiramente em primeira pessoa, mas taí, eu gostei dele assim.